terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Desabafo do dia/ da semana/ do ano...

Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter, repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito. - Fernando Pessoa
Perfeição: Provém do latim Perfectione. Caracteriza um ser ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito. Designa uma circunstância que não possa ser melhorada ainda mais e mais. E quem nunca procurou a perfeição na vida que atire a primeira pedra. Claro que ela é impossível de ser alcançada, disso todo mundo já sabe, mas porque então lutamos tanto por ela? Por que deixamos que ela se torne quase que uma obsessão em nossas vidas? Por que nunca estamos contentes e sempre, de um jeito ou de outro, queremos mais? Gostaria de saber as respostas, e o mais importante de saber quem pode me dá-las... Quando criei esse blog foi com o intuito de escrever aquilo que ninguém nunca saberia, mas acabei colocando besteiras atrás de besteiras e por fim o abandonei porque de alguma forma eu não queria que alguém lesse as minhas imperfeições, me conhecendo ou não. Entretanto, hoje, pensando sobre tantas coisas me dei conta de que precisava por para fora algumas coisas, querendo ou não. Precisava desabafar e já que um terapeuta, analista e/ou psiquiatra (há quem ache esse último a melhor opção para uma louca como eu) estão caros demais é esse blog quem vai sofrer as conseqüências... Ou quem as ler... Enfim... Do que falávamos mesmo? Perfeição/ A Busca da Perfeição... Sei que para muitos isso soará como idiotice, mas eu daria tudo que pudesse para ser ao menos um pouco mais perfeita aos olhos dos outros. Graças a Deus não posso reclamar da vida que levo, apesar de tudo, consegui alcançar muito em apenas 23 anos de existência, mas lutar contra algumas "exigências da vida" está sendo mais difícil do que parece e eu não sei se posso realmente continuar esse cabo de guerra, afinal de contas ela sempre arrebenta do lado mais fraco, não?! Claro que eu poderia mandar todos para a puta que o pariu a casa do caralho a casa do caramba, erguer a cabeça e seguir em frente como se nada disso importasse para mim, mas eu não consigo. Todo mundo já disse isso para mim mil vezes... Já tentei, várias e várias vezes na verdade, mas as palavras morrem na boca e os comentários do lado contrário sempre vencem... Porque o lado contrário era justamente o lado que deveria estar me impulsionando para frente... Me dando aquilo que eu preciso sem se importar se eu estou gorda demais, se eu estou solteira e encalhada ou se eu não sou tudo aquilo que deveria ser... E é por isso também que eu não posso simplesmente virar as costas e ir embora... Porque sem eles, querendo ou não, eu ainda não sou ninguém... Queria poder gritar que a vida é minha e que eu sou dona do meu nariz... Até que ponto isso é realmente verdade eu não sei... Então vou me calando e deixando isso me sufocar... Será que isso fez algum sentido?! Boa noite ;**